top of page

Novidade! Filtro de arde cabine anti-covid!

  • Foto do escritor: Rodrigo Barrago
    Rodrigo Barrago
  • 23 de abr. de 2021
  • 1 min de leitura


Uma empresa paranaense desenvolveu o primeiro filtro antiviral para ar condicionado automotivo. A Mil, empresa que produz filtros e purificadores, demorou um ano desenvolvendo e conseguiu o laudo técnico da Unicamp atestando que o novo filtro garante proteção contra vírus, incluindo o vírus COVID-19.


O Mil Protect além da barreira física que detém poeiras e gotículas e possui um tratamento químico especial para reter qualquer impureza que circule pela cabine do veículo. A novidade permite maior segurança aos passageiros, uma vez que atua diretamente na circulação de ar de carros e de ônibus.


"O vírus da Covid-19 é uma partícula muito pequena, que só consegue circular no ar quando ligado a uma gotícula de água ou partícula sólida que estiver suspensa no ar. Quando entra em contato com o novo filtro que desenvolvemos, o agente antiviral elimina o vírus, ao quebrar a membrana externa do Coronavírus", esclarece o biólogo Renato Souta Fontana, diretor comercial da Mil e um dos envolvidos no desenvolvimento do produto.


Por: CidadeOn

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Deltabat Baterias
 
Loja Bonfim
Av. Dr Alberto Sarmento, 772
Bonfim - Campinas - SP
Tel (19) 3243-3746

Plantão Delivery
Whats (19) 97407-8254
Whats (19) 99353-5593

bottom of page