Novidade! Filtro de arde cabine anti-covid!



Uma empresa paranaense desenvolveu o primeiro filtro antiviral para ar condicionado automotivo. A Mil, empresa que produz filtros e purificadores, demorou um ano desenvolvendo e conseguiu o laudo técnico da Unicamp atestando que o novo filtro garante proteção contra vírus, incluindo o vírus COVID-19.


O Mil Protect além da barreira física que detém poeiras e gotículas e possui um tratamento químico especial para reter qualquer impureza que circule pela cabine do veículo. A novidade permite maior segurança aos passageiros, uma vez que atua diretamente na circulação de ar de carros e de ônibus.


"O vírus da Covid-19 é uma partícula muito pequena, que só consegue circular no ar quando ligado a uma gotícula de água ou partícula sólida que estiver suspensa no ar. Quando entra em contato com o novo filtro que desenvolvemos, o agente antiviral elimina o vírus, ao quebrar a membrana externa do Coronavírus", esclarece o biólogo Renato Souta Fontana, diretor comercial da Mil e um dos envolvidos no desenvolvimento do produto.


Por: CidadeOn

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo