top of page

Teste de produto: Chave ajustável sextavada, 25 peças em 1

Essa ferramenta combina 25 chaves de boca e ainda cabe no porta-luvas. A promessa é boa. Mas, será que funciona?

É só girar a rosca com o polegar até adaptar a ferramenta ao tamanho do parafuso. Nos menores, basta usar a outra ponta da chave (Paulo Bau/Quatro Rodas)

O sonho de qualquer mecânico amador ou gearhead é ter uma espaçosa garagem como a dos filmes americanos para guardar uma enorme caixa de ferramentas.

Como isso é cada vez mais difícil, ferramentas que combinam vários usos em uma peça viraram uma ótima solução.

Entre tantos modelos no mercado, um destaque é a chave de boca sextavada ajustável CTPOHR, que substitui de uma só vez 25 medidas, para parafusos de 3 a 27 mm.

Fabricada na China, a peça parece à primeira vista bem-acabada e resistente, já que é feita de cromo vanádio, um tipo de aço muito usado na fabricação de instrumentos mecânicos de alta tensão.

O tamanho compacto também agrada (tem 23 cm de comprimento, 4 de largura x 2 de altura), pois cabe tanto em gavetas apertadas quanto no porta-luvas do carro.

Ela é dividida em duas partes: numa ponta, a boca varia de 3 a 15 mm; na outra, de 15 a 27 mm. Ao centro, há uma rosca responsável pelo ajuste.

Partindo para o teste prático, convidamos o mecânico Felipe Soares, da TMA (Técnicas de Manutenção Automotiva), oficina com mais de 20 anos de experiência em nacionais e importados.

No período de duas semanas, Soares trabalhou diariamente com a chave ajustável, avaliando critérios como versatilidade, praticidade e resistência.

“Gostei dela pela qualidade do material, que não deforma, mas um detalhe que precisa ser melhorado é o mecanismo da engrenagem da rosca, que faz o ajuste. Às vezes, ele não dá firmeza, criando folgas entre o parafuso e a ferramenta”, explica.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page