Falta de combustível pode fazer as velas de ignição do motor queimarem?


As velas de ignição, são os componentes responsáveis pela queima do combustível. Mas a falta de combustível pode fazer com que elas queimem.


A resposta vem da Delphi Technologies. De acordo com o técnico de suporte ao cliente, Pedro Valencio, se falta pressão de combustível e a alimentação se torna irregular, a temperatura nas câmaras de combustão se eleva.


É esse aumento de temperatura que pode provocar a queima das velas quando essa temperatura atinge níveis superiores à capacidade delas de dissipação de calor”, afirma.


A “queima” da vela de ignição é, na verdade, seu superaquecimento. Há outros motivos que podem causar o derretimento do eletrodo central, fundindo-o parcialmente.


Além da mistura de combustível muito pobre, defeito no distribuidor, combustível de má qualidade, velas mal apertadas, sujeira na câmara de combustão e o uso de velas incorretas podem levar ao superaquecimento das velas. Entre os sintomas desse problema estão a falta de potência e o funcionamento irregular do motor.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square