Como não ser enganado ao trocar o amortecedor

Tome cuidado com orçamentos que sejam muito extensivos, incluindo até mesmo itens como as molas da suspensão.





Há duas semanas, o WM1 mostrou os sinais de quando é hora de trocar o amortecedor do carro. Entre as dicas estão o fim de curso, barulhos, desgaste dos pneus e afins. No entanto, no segundo momento, quando você precisa trocá-lo, como é o procedimento? Há um prazo fixo para realizar a troca? Iremos responder essas dúvidas para que você não tome prejuízo ou seja enganado em mecânicas por aí. Quando tenho que trocar? Ao contrário do que acontece com a óleo, o amortecedor não tem um prazo fixo para troca. Alguns não chegam a 50.000 km, enquanto outros atingem 150.000 km sem qualquer tipo de problema. Tudo depende muito das condições de rodagem.

Um dos sinais mais claros, como já dissemos, é quando o carro baixa a altura ou você consegue observar vazamento do óleo presente dentro do amortecedor.

E, preste atenção se você ainda não tiver um mecânico de sua confiança. Acompanhe atentamente a vistoria que o profissional irá fazer nos amortecedores. Isso porque, é possível simular desgaste da peça, ao jogar óleo na haste do amortecedor para parecer um vazamento - não caia nesse truque.


Preciso trocar tudo? Muitos já devem ter passado por uma oficina que tenta empurrar um orçamento caríssimo, querendo trocar todo o conjunto, por vezes condenando até as molas da suspensão. Não é bem assim. Não é necessário realizar a troca de buchas, parafusos de fixação, coxins e batentes. No entanto, é o recomendado, uma vez que o desgaste desses itens pode diminuir a durabilidade do novo amortecedor. Pesquise Caso você não tenha um mecânico de confiança, é sempre bom pesquisar e fazer mais de um orçamento. Uma dica que pode te ajudar a economizar: pegue a lista de peças e compre você mesmo em mercados automotivos, por vezes há promoções e diferenças de valores que chegam a passar de 20%.


Por: WebMotors

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