top of page

Teste de produto: a película que não deixa retrovisor molhar ou embaçar


É pelos retrovisores externos que nos guiamos ao trocar de faixa. Por isso que, em dias de chuva, bate aquele desespero quando não dá para ver nada devido ao acúmulo das gotas d’água ou ao embaçamento das lentes.

Uma solução para esse problema é o uso de películas transparentes que prometem acabar com isso. Entre elas, a mais comum é a Anti-fog Film.

Encontrada à venda na internet por um preço médio de R$ 25, é feita de um plástico chamado polietileno tereftalato, ou PET, o mesmo material das garrafas de refrigerante.

O kit é composto por dois pares de adesivos de tamanhos diferentes (9,5 x 9,9 cm e 13,5 x 9,5 cm). Acompanha o conjunto uma toalhinha, uma espátula e um sachê de álcool isopropílico para fazer a limpeza antes da instalação.

Atenção: nunca compre o produto sem antes tomar um cuidado extra, para não ter a mesma surpresa que tivemos ao receber nossa encomenda pelo correio.

É importante medir a lente do espelho externo do seu carro para saber se a película não é menor do que a área da lente.

No caso dos modelos da Honda e da Ford, como os veículos utilizados no nosso teste, as lentes são maiores e, por isso, faltou adesivo para cobri-las totalmente, como pode ser visto na foto acima.

Em modelos mais antigos, o adesivo poder ficar sobrando, o que não é problema, pois basta cortar o excesso de material.

Depois de aplicar as películas em um Fit 2010 e um Ka Sedan 2018, fizemos o teste em duas etapas.

Usando tanto um borrifador quanto uma mangueira, conseguimos comprovar que as gotas d’água se acumularam nas partes do espelho sem a película, mas não na área protegida.

Aprovado na primeira promessa, passamos à segunda: simulamos o embaçamento do espelho ao criar uma nuvem de vapor produzida por uma caneca de água fervente e, depois, cobrimos o conjunto com uma toalha por alguns segundos.

Infelizmente nesse teste o Anti-fog Film levou bomba: a lente protegida pelo adesivo embaçou totalmente. No final das contas, o produto recebeu apenas a nota 5, já que cumpriu só uma das promessas.

Película anti-fog film:Nota 5

Avaliação:Se por um lado a película Anti-fog não reteve as gotas d’água no espelho, por outro deixou que ele ficasse embaçado.

Preço:R$ 25

Compra:mercadolivre.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page