top of page

É possível trancar as portas com a chave dentro de carros novos?

Fizemos o teste e mostramos no vídeo. Veja como a eletrônica praticamente elimina a possibilidade de isso acontecer em veículos modernos

A chave presencial está chegando aos modelos de entrada. Ainda não se popularizou, mas já dá para chamar de dispositivo fácil de encontrar entre veículos novos.

Essa chave especial permite ao motorista abrir o carro e ligar o motor sem precisar tirá-la do bolso.

Para que isso ocorra, os veículos dotados do equipamento geralmente contam com uma série de antenas nas portas e porta-malas, que detectam a proximidade da chave e permitem que o veículo seja destrancado.

Graças a esses detectores, basta estender a mão para abrir a maçaneta e o veículo faz o destravamento dos trincos. Ou o contrário, por meio de um toque em botão ou determinada área do puxar e travar.

Essa comodidade possibilita, por exemplo, que o motorista não precise ficar “caçando” a chave dentro da bolsa, algo que influencia até na segurança: com a chave presencial, basta ir diretamente ao carro e puxar a maçaneta, gastando o menor tempo possível fora do veículo.

Mas muita gente ainda tem receio do equipamento. Entre as dúvidas está no medo do carro desligar caso a chave se afaste do veículo – situação que poderia acontecer ao entregar o automóvel para um manobrista, por exemplo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page